sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SARAMANDAIA - Lágrimas de Stela revivem Candinha‏




Lágrimas de Stela revivem Candinha

Stela (Laura Neiva) e Tiago (Pedro Tergolina) estão desconfiados de que há muito mais mistérios na rivalidade entre suas famílias do que eles imaginam. Depois de descobrirem que a foto no medalhão de Candinha (Fernando Montenegro) é de Tibério (Tarcísio Meira), concluem que os dois foram apaixonados e decidem uni-los outra vez. Stela só não imaginava que a emoção pudesse “desviver” a bisavó.

No dia da votação do plebiscito, Tiago aproveita que sua família foi para a cidade e inicia uma conversa sobre a namorada com o avô. Tibério se irrita um pouco: está preso em suas raízes, mas lembra-se muito bem de pedir ao neto para se afastar dos Rosado. O rapaz então explica que a namorada é tão linda que o avô mudaria de ideia se a visse. Uma foto poderia resolver a situação, mas Tiago traz umtablet, inicia uma conversa com Stela e a apresenta a Tibério. No início, o patriarca dos Vilar estranha a gerigonça, mas se encanta com a beleza da menina. “Uma lindeza como Candinha, nessa idade.”

Sem saber de nada, Candinha entra no quarto da bisneta e Stela mostra o tablet. A senhora também não entende muito bem “dessas modernidades”, mas cumprimenta Tiago mesmo assim. O rapaz lhe sorri e diz estar com alguém que certamente vai gostar de vê-la, já virando o monitor para o avô.

Como numa mágica, Tibério e Candinha, eternos apaixonados, estão novamente frente a frente. A matriarca dos Vilar logo reconhece o antigo namorado e se emociona. Os olhos se enchem de lágrimas. Já Tibério, exaltado, pega o aparelho e vira-o de cabeça para baixo, o sacode, chacoalha. Stela e Tiago precisam acalmá-los. Passado o susto, os dois conversam enternecidos pelo reencontro, mas tanto um quanto outro estão sem fôlego, abalados e se afastam. Candinha imediatamente pede que a bisneta pegue umas gotas de melissa que tem em seu quarto. Mas basta a menina sair para Candinha desmaiar.

Na volta, Stela reage chocada ao que vê: a bisavó está caída na cama, de olhos abertos e braços tombados. Nervosa, a menina corre para Candinha, toca seu rosto e, ao constatar sua morte, chora forte, aflita, sem saber o que fazer. Mas Stela tem um dom: suas lágrimas são capazes de ressuscitar qualquer ser morto. Com a bisavó não seria diferente. Candinha, ao sentir as gostas em seu rosto, mexe os dedos e pisca os olhos. Está viva... novamente. Stela aturdida, só consegue abraçá-la delicadamente, feliz com a volta da senhora.

A cena vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 16. ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário