quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ESQUENTA - Pais e filhos no programa‏



Pais e filhos no Esquenta!

O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 11, homenageia os pais e todos aqueles que representam a figura paterna. “Quero desejar um feliz Dia dos Pais para todo tipo de pai: o amigo que cuidou, o meu que não está mais aqui, o tio. Hoje é dia de cada um deles”. Assim Regina Casé dá início ao programa, que levanta temas importantes como a criação de filhos por pais solteiros, a educação infantil nos tempos de hoje e o controle dos pais em relação à internet e redes sociais.

Familiares do elenco e convidados também estão presentes, deixando o ‘Esquenta!’ ainda mais alegre. Entre eles, Hulk, jogador de futebol da Seleção Brasileira, que apresenta sua família e mostra desenvoltura para o forró ao som do grupo Falamansa. Mas a participação do atacante não para por aí. Conhecido também pelos seus atributos físicos, Hulk tem seu quadril medido pela apresentadora e se diverte com a música “Tanajura”.

Mas nem só de música e diversão é feito o programa. Para falar sobre o impacto da internet e das redes sociais na vida de crianças e adolescentes, o ‘Esquenta!’ recebe o professor Nelson Preto, da Universidade Federal da Bahia, que lembra que a tecnologia pode ser aliada para um bom diálogo entre pai e filho. “A forma de fazer este controle é não deixando de ser pai e aprendendo com eles. A gente tem que provocar também, com autoridade, mas sem autoritarismo”. Ainda no programa, Regina convida Fiuk para cantar seus sucessos e falar de carreira, e recebe Debora Bloch, que relembra os tempos de ‘TV Pirata’. MC Sapão também dá o ar da graça e leva consigo os filhos, carinhosamente chamados por Regina de “sapinhos”.
O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário