sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMOR À VIDA - Edith teme Ficar SEM mesada



Edith teme Ficar SEM mesada

Félix (Mateus Solano) Volta parágrafo Casa AINDA desnorteado APOS Ser afastado de funções não SUAS San Magno. O vilão mal TEM Forças parágrafo Sair do Carro. Edith (Bárbara Paz) Percebe Que HÁ Algo Errado com o Marido e Vai AO Seu Encontro. Félix entao Diz Que SEUS Planos Deram Errado. Ela propõe that they conversem Dentro de Casa.

Félix revelação Que ESTA FORA DO hospital. Inicialmente, Edith desconfia da História e brinca AO DiZer Que E Invenção fazer Marido parágrafo Localidade: Não ter Opaco Dividir o Seu Salário com ELA. Mas Ele, AINDA arrasado, confirmação Opaco César (Antonio Fagundes) o Tirou de carga Seu. A estilista pergunta Como Ficara a SUA mesada. Félix Diz Que, não Jeito Que Andam como COISAS, E provável Que elementos ACABE tendão Que PEDIR DINHEIRO emprestado um par Esposa.

Como Cenas FORAM Gravadas há Projac e estao a Previstas parágrafo IR AO AR a Partir de sexta-Feira, dia 23. Amor à Vida 'é Escrita POR Walcyr Carrasco, com Direção de Núcleo de Wolf Maya e Direção Geral de Mauro Mendonça Filho.,
  


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AMOR À VIDA - César afasta Félix do San Magno‏



César afasta Félix do San Magno

César (Antônio Fagundes) resolve não mais fechar os olhos para as denúncias que apontam Félix (Mateus Solano) como o responsável pelo superfaturamento nos contratos do San Magno. Lutero (Ary Fontoura) convence o dono do hospital a solicitar uma auditoria para descobrir a verdade. Sem saída, César autoriza a investigação e toma uma importante decisão. Ele afasta o filho de suas funções e pede que ele deixe o hospital imediatamente. Félix fica arrasado.

Rapidamente a notícia se espalha pelos corredores. Como Félix está longe de ser uma pessoa querida por seus colegas de trabalho, o afastamento do vilão é comemorado por várias pessoas. Simone (Vera Zimmermann) é uma das funcionárias que não esconde o quanto está contente com esta decisão. Félix só consegue encontrar apoio ao lado de Glauce (Leona Cavalli), sua cúmplice e mais nova amiga.

Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

AMOR À VIDA - Valdirene prova seu vestido de noiva‏



Valdirene prova seu vestido de noiva

Desta vez, Valdirene (Tatá Werneck) está mais perto do que nunca de conquistar o grande sonho de sua mãe: casar-se com um milionário. Empolgadas com a ideia, as duas partem para a compra do vestido de noiva. Mãe e filha vão ao shopping e, certas de que se tornarão ricas, fazem questão de entrar em uma das lojas mais luxuosas do local. Márcia (Elizabeth Savalla) decide comprar não só o vestido de noiva, mas também um modelo bem chique para ela usar no casamento.

Edith (Bárbara Paz), a dona da boutique, percebe a falta de requinte das moças e logo propõe que a compra seja parcelada. Assustadas com o preço das roupas, decidem pagar a primeira parcela com o dinheiro que haviam recebido de Atílio (Luís Melo) para comprar uma nova van e contam com a conta bancária de Ignácio (Carlos Machado) para quitar as parcelas restantes no futuro.

Valdirene se encanta por um vestido cheio de brilhos e se sente linda ao experimentá-lo, especialmente após a vendedora contar que os tais brilhos são nada menos que cristais. Quando se olha no espelho, mãe e filha se abraçam emocionadas, certas de que os dias de pobreza estão perto de acabar.

As cenas foram gravadas nos estúdios do Projac e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 22. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

JOIA RARA - Coletiva de lançamento faz uma viagem no tempo e no espaço‏

Coletiva de lançamento faz uma viagem no tempo e no espaço

A imprensa foi transportada para os anos 30 e 40, durante a coletiva de ‘Joia Rara’, a próxima novela das 18h, realizada nesta segunda-feira, 19, no Projac. O palco do evento foi a Fundição Hauser, fábrica de prata que será um dos cenários da trama de época escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. Além das autoras, estavam presentes o diretor de núcleo, Ricardo Waddignton, a diretora-geral, Amora Mautner, e o elenco. “Esta novela propõe uma maneira diferente de pensar o mundo. É a grande mensagem que a gente traz”, disse Ricardo Waddington. “Temos um elenco que me emociona, que me transforma e me faz aprender”, completou Amora Mautner, pouco antes de apresentar o clipe da novela.

Com estreia prevista para 16 de setembro, ‘Joia Rara’ conta a história de Pérola (Mel Maia), uma menina que é a possível reencarnação do líder espiritual budista Ananda (Nelson Xavier). Ela é filha do milionário Franz (Bruno Gagliasso) e da operária Amélia (Bianca Bin), e seu sonho é unir novamente os pais, que se separaram depois de várias armações dos vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill). “Esta novela tem imagens incríveis e uma mensagem muito bonita de compaixão”, disse Duca. “Não existe receita de sucesso, mas a gente aposta em qualidade”, comentou Thelma.

O clipe da novela, exibido durante a apresentação para a imprensa, mostrou cenas das gravações no Nepal e no Chile, assim como das externas no Rio de Janeiro e imagens em estúdio. O núcleo do Cabaré Pacheco Leão e do cortiço ganharam as palmas da plateia que estava presente na coletiva. “Gosto de personagens que me desafiem, e Franz não é um mocinho convencional. Ele tem muitas nuances”, explicou Gagliasso. Bianca Bin se surpreendeu ainda mais ao ver as imagens no telão: “Está tudo incrível, mais do que eu imaginava antes de ver as cenas”.

Sobre a novela
Compaixão. Amor ao próximo. Liberdade. Prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano. A história desta poderosa força transformadora será contada em ‘Joia Rara’, a próxima novela das seis, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner.

Tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa. Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

Em um arco de tempo que vai de 1934 a 1945, ‘Joia Rara’ tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés. A novela tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SARAMANDAIA - Lágrimas de Stela revivem Candinha‏




Lágrimas de Stela revivem Candinha

Stela (Laura Neiva) e Tiago (Pedro Tergolina) estão desconfiados de que há muito mais mistérios na rivalidade entre suas famílias do que eles imaginam. Depois de descobrirem que a foto no medalhão de Candinha (Fernando Montenegro) é de Tibério (Tarcísio Meira), concluem que os dois foram apaixonados e decidem uni-los outra vez. Stela só não imaginava que a emoção pudesse “desviver” a bisavó.

No dia da votação do plebiscito, Tiago aproveita que sua família foi para a cidade e inicia uma conversa sobre a namorada com o avô. Tibério se irrita um pouco: está preso em suas raízes, mas lembra-se muito bem de pedir ao neto para se afastar dos Rosado. O rapaz então explica que a namorada é tão linda que o avô mudaria de ideia se a visse. Uma foto poderia resolver a situação, mas Tiago traz umtablet, inicia uma conversa com Stela e a apresenta a Tibério. No início, o patriarca dos Vilar estranha a gerigonça, mas se encanta com a beleza da menina. “Uma lindeza como Candinha, nessa idade.”

Sem saber de nada, Candinha entra no quarto da bisneta e Stela mostra o tablet. A senhora também não entende muito bem “dessas modernidades”, mas cumprimenta Tiago mesmo assim. O rapaz lhe sorri e diz estar com alguém que certamente vai gostar de vê-la, já virando o monitor para o avô.

Como numa mágica, Tibério e Candinha, eternos apaixonados, estão novamente frente a frente. A matriarca dos Vilar logo reconhece o antigo namorado e se emociona. Os olhos se enchem de lágrimas. Já Tibério, exaltado, pega o aparelho e vira-o de cabeça para baixo, o sacode, chacoalha. Stela e Tiago precisam acalmá-los. Passado o susto, os dois conversam enternecidos pelo reencontro, mas tanto um quanto outro estão sem fôlego, abalados e se afastam. Candinha imediatamente pede que a bisneta pegue umas gotas de melissa que tem em seu quarto. Mas basta a menina sair para Candinha desmaiar.

Na volta, Stela reage chocada ao que vê: a bisavó está caída na cama, de olhos abertos e braços tombados. Nervosa, a menina corre para Candinha, toca seu rosto e, ao constatar sua morte, chora forte, aflita, sem saber o que fazer. Mas Stela tem um dom: suas lágrimas são capazes de ressuscitar qualquer ser morto. Com a bisavó não seria diferente. Candinha, ao sentir as gostas em seu rosto, mexe os dedos e pisca os olhos. Está viva... novamente. Stela aturdida, só consegue abraçá-la delicadamente, feliz com a volta da senhora.

A cena vai ao ar amanhã, sexta-feira, dia 16. ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira.

FLOR DO CARIBE - Candinho e Dionísio‏



Candinho e Dionísio

Candinho (José Loreto) não poderia estar mais feliz. Depois que descobriu que Dionísio (Sérgio Mamberti) é seu verdadeiro pai, ele só pensa em resgatar essa relação que lhe fez falta por tanto tempo. Sem entender os motivos que fazem Maria Adília (Inez Viana) e Veridiana (Laura Cardoso) serem tão contra essa aproximação, o rapaz convida o pai para conhecer o sítio. Dionísio aproveita a visita para pedir que Candinho vá jantar com ele Alberto (Igor Rickli) e Guiomar (Cláudia Netto) na mansão.

Sabendo que o magnata tem alguma intenção oculta com o convite, Veridiana avisa que Candinho não vai e pede que Dionísio vá embora de sua casa. Mas, com o coração apertado por ver a tristeza que logo se abate sobre o jovem, Maria Adília pede que Veridiana reconsidere o pedido, pois sabe que isso o fará muito feliz. Sem saída, a matriarca apoia a decisão de deixá-lo ir, mas com uma condição: que Candinho não vá sozinho. Será a oportunidade perfeita para Taís (Débora Nascimento) ficar cada vez mais próxima do aluado menino-homem.

‘Flor do Caribe’ é uma novela de Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção geral de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia, Thiago Teitelroit, Fabio Strazzer e João Boltshauser. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois do ‘Caldeirão do Huck’.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AMOR À VIDA - Atílio é desmascarado por suas duas mulheres‏



Atílio é desmascarado por suas duas mulheres

Márcia (Elizabeth Savalla) acha muito estranho o comportamento de Gentil (Luís Melo), que voltou para casa com o bolso cheio de dinheiro com a justificativa de que arrumara um bom emprego. Ele conta para a esposa que agora trabalha como motorista de um homem rico, o administrado do San Magno, “um tal de Atílio”. Ela então resolve ir até o hospital para checar se a história é verdadeira.

Félix (Mateus Solano), que tem todo o interesse em complicar a vida de Atílio para tirá-lo de seu caminho, presencia a chegada de Márcia e facilita a sua entrada. Mais do que isso, ele a encaminha para a sala do administrador. A vendedora de hot dog leva um susto ao entrar na sala de Atílio. Ao ver o marido ali, sentado em sua mesa de trabalho, bem vestido e elegante, ela logo percebe que caiu em uma farsa. Atílio tenta se explicar, mas Márcia se recusa a ouvi-lo, a compreender tudo o que ele tenta justificar.

A confusão torna-se incontrolável quando Vega (Christiane Tricerri) também aparece no hospital. A verdadeira esposa do administrador vai ao San Magno para saber por que e para quem ele fez retiradas significativas na conta bancária que os dois têm juntos. Já desconfiada de que Atílio tem outra mulher, Vega confirma que essa amante tem nome e rosto. É Márcia, a quem ela chama de brega. As duas se enfrentam e depois, juntas, partem para o ataque contra Atílio. Félix assiste a tudo de camarote e estimula Vega e Márcia a brigarem cada vez mais com o administrador. A temperatura só abaixa quando César (Antônio Fagundes) chega na sala de Atílio e separa o marido de suas duas mulheres.          

As cenas foram gravadas nos estúdios do Projac e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 15. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

A GRANDE FAMÍLIA - Família Silva contra os vilões da vizinhança‏



Família Silva contra os vilões da vizinhança

No episódio de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, dia 15, Lurdinha (Maria Clara Gueiros) e Paulão (Evandro Mesquita) se tornam o novo casal morador da vizinhança da família Silva. Apesar de conhecer toda a farsa que a vizinha do bairro criou para fisgar o mecânico, Agostinho (Pedro Cardoso) não consegue desmascará-la. Desde que sofreu um acidente de carro, o taxista está com lapso de memória e só se lembra do que aconteceu antes de ter conhecido Lurdinha e seu amante, Caveira (Danton Mello), na prisão. Também por causa disso, ele volta a viver uma vida a dois com Bebel (Guta Stresser) como se eles não estivessem prestes a se divorciar.

Mesmo assim a dupla mau-caráter Lurdinha e Caveira parece estar com os dias contados, pois encontra uma ameaça para o sucesso de suas tramoias na família Silva. Depois de flagrar o bandido saindo da casa de Lurdinha e encontrar evidências de que o táxi em que o genro sofreu o acidente foi sabotado, Lineu (Marco Nanini) passa a vigiar os passos dos dois. O fiscal convoca toda a família em uma corrida contra o tempo – e contra os vilões – quando descobre que Lurdinha preparou um seguro de vida às pressas para Paulão assinar.

O episódio ‘A vingança dos Silva!’ tem redação de Bíbi Da Pieve, Mariana Mesquita, Max Mallmann e Mauro Wilson. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Amor à Vida’.

SANGUE BOM - Amora fica abalada com carta da irmã‏



Amora fica abalada com carta da irmã

Amora (Sophie Charlotte) fica abalada ao receber uma carta de sua irmã Simone (Andreia Horta). Bento (Marco Pigossi) lê o que está escrito com empolgação e conta que Amora tem um casal de sobrinhos. A it-girl, no entanto, não reage com entusiasmo: “A Simone me abandonou, lembra? E só voltou a me procurar depois que descobriu que fiquei famosa”, diz Amora. Ao sair da casa de Bento, ela pensa em rasgar a carta, mas acaba desistindo.

A cena está prevista para ir ao ar no sábado da próxima semana, dia 17. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ‘Sangue Bom’ é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, logo após o ‘Praça TV 2ª edição’.

JOIA RARA - Equipe da novela grava aos pés dos Himalaias‏


                    Equipe de ‘Joia Rara’ grava aos pés dos Himalaias



As montanhas nevadas dos Himalaias serão a moldura das primeiras cenas que os telespectadores verão em ‘Joia Rara’, a próxima novela das seis da Globo. Durante 20 dias, em maio, produção e elenco, liderados pela diretora-geral, Amora Mautner, gravaram cenas das duas fases da trama. Será lá o início da saga de Franz Hauser (Bruno Gagliasso), um rapaz milionário que abrirá mão de uma vida luxuosa por amor a Amélia (Bianca Bin), uma operária pobre e destemida.

A direção aproveitou todas as possibilidades do lugar: a algazarra das ruas da capital, Katmandu; o silêncio apaziguador dos mosteiros budistas; o calor da primavera tibetana, as paisagens exuberantes; os sorrisos genuínos dos moradores. “A novela não se passará exatamente no Nepal. Criamos uma cidade fictícia com referências de toda aquela região. Foi quase como montar um quebra-cabeça”, explica Amora, que comandou as gravações ao lado da diretora Joana Jabace.
Além de Katmandu, foram gravadas cenas nas cidades de Patan e Bhaktapur. Bungamati, uma vila do século XVI, também serviu de locação, assim como o Golden Temple e o Mosteiro de Shechen. A luz, as cores, os cheiros e os sons do Nepal, com sua arquitetura grandiosa e a aura mística, encantaram toda a equipe. “O primeiro dia de gravação foi logo no Mosteiro De Shechen. Foi indescritível a emoção de começar lá”, disse Caio Blat, que dará vida ao monge Sonan. “É muito bom, em um veículo de comunicação de massa, poder falar de Deus, de compaixão. Eu me sinto privilegiado de poder levar uma mensagem como esta para o Brasil”, declarou o ator.

O colorido do lugar, impresso nos tecidos das roupas e nas paredes dos templos, aparecerá muito em cena, principalmente os vermelhos, laranjas e dourados. Os sons dos mantras e as cerimônias budistas permearam as gravações e inspiraram atores como Nelson Xavier – que será Ananda Rinpoche, o grande líder espiritual da trama – e Bruno Gagliasso e Bianca Bin – que viverão o casal protagonista. “Está sendo uma experiência espiritual incrível. Acho que estou aprendendo muito como ser humano. O Nepal tem uma energia inexplicável que mexe com a gente, é uma energia transformadora”, contou Bianca. Para Bruno, mais importante até do que a atmosfera é o lado humano: “A viagem foi essencial para sentir as pessoas daqui. O que me ajudou a compor o personagem foi estar em contato com o ser humano, com o outro, com o olhar desse povo que segue esta filosofia”.

O calor era forte, mas não desanimou nem mesmo os atores e figurantes que precisaram vestir os trajes de monges, que costumam ter três camadas: uma blusa transpassada, uma saia e um zen – espécie de pano usado no ombro. Em uma das cenas, a produção chegou a usar 180 nepaleses como figurantes. A equipe de figurino, comandada por Marie Salles, levou 24 malas de 32 quilos cada uma. Do Brasil, saíram cerca de 200 peças de roupas e acessórios. “E no Nepal ainda confeccionamos alguns quimonos e roupas de monge. O grande desafio foi dar vida às pessoas que moram nesta cidade fictícia nos Himalaias. Para isso, misturei várias culturas orientais. Outro desafio era fazer as nuances de vermelhos nas roupas dos monges, para dar profundidade e não ficar uma só massa na tela”, explicou a figurinista.
Carmo Dalla Vecchia, que será o vilão Manfred, não gravou cenas no Nepal, mas viajou com a equipe para se imbuir do espírito local. Fotógrafo nas horas vagas, o ator – que é budista - aproveitou para registrar imagens dos colegas. “A novela falará do valor da amizade, do afeto e do amor sem que isso soe piegas. Para mim, como praticante do budismo, ir para o Nepal foi importantíssimo. No Brasil, a pobreza, muitas vezes, gera violência. No Nepal, não. É um país paupérrimo, mas as pessoas te recebem bem, sorriem pra você de forma sincera. Isso é muito chocante, principalmente para quem mora no Rio de Janeiro. O bom de viajarmos é justamente podermos questionar o padrão de vida que temos em nosso país de origem. Temos muito o que aprender com os nepaleses”, afirmou Carmo.

Também gravaram no Nepal os atores Nelson Xavier, Mel Maia, Ângelo Antônio, Adriano Alves, Fabio Yoshihara e Adriano Bolshoi.

O ponto de partida de ‘Joia Rara’ é no monte Everest, onde Franz (Bruno Gagliasso), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali) participam de uma escalada, em 1934. Há uma avalanche na montanha, e Franz é resgatado por monges. Muito ferido, é acolhido por Ananda (Nelson Xavier) e passa semanas convalescendo no mosteiro fictício de Padma Ling. Do convívio de Franz e Ananda nasce uma profunda amizade, que será muito importante para a trama.

Sobre a novela
Compaixão. Amor ao próximo. Liberdade. Prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano. A história desta poderosa força transformadora será contada em ‘Joia Rara’, a próxima novela das seis, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner.
Tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa. Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.
Em um arco de tempo que vai de 1934 a 1945, ‘Joia Rara’ tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés. A novela tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

domingo, 11 de agosto de 2013

TAPAS & BEIJOS - Fátima e Sueli completam 15 anos como vendedoras da Djalma Noivas‏



Fátima e Sueli completam 15 anos como vendedoras da Djalma Noivas

No episódio de ‘Tapas & Beijos’ da próxima terça-feira, dia 13, finalmente, o tempo de dedicação de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) à Djalma Noivas será recompensado. Ao chegarem para o batente na data em que celebram 15 anos como funcionárias da boutique, as amigas são surpreendidas com uma pequena festa comandada por Flavinha (Fernanda de Freitas). A homenagem pouco invejável parece não fazer jus ao empenho de ambas durante todos esses anos. Ao vê-las decepcionadas, o chefe Djalma (Otávio Muller) prepara um duplo agrado escondido da esposa: dois cheques. O pagamento oculto, porém, acaba criando um “misterioso” rombo na contabilidade da empresa, o que desespera a “primeira-dama” e responsável pelo financeiro, Flavinha.  
Já Lucilene (Natália Lage) começa a fazer jornada dupla pelas ruas de Copacabana. Ela passa a trabalhar na importadora de Armane (Vladimir Brichta) na intenção de obrigar Jorge (Fabio Assunção) a lhe dar um aumento na boate La Conga. O plano até dá certo, mas surge com uma proposta do apaixonado Tijolo (Orã Figueiredo), sócio da casa noturna, para a dançarina sedenta por holofotes: dividir a exclusividade do palco com sua amada Stephanie (Rafael Primot).

Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. O episódio será exibido na próxima terça-feira, logo após ‘Amor à Vida’.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ESQUENTA - Pais e filhos no programa‏



Pais e filhos no Esquenta!

O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 11, homenageia os pais e todos aqueles que representam a figura paterna. “Quero desejar um feliz Dia dos Pais para todo tipo de pai: o amigo que cuidou, o meu que não está mais aqui, o tio. Hoje é dia de cada um deles”. Assim Regina Casé dá início ao programa, que levanta temas importantes como a criação de filhos por pais solteiros, a educação infantil nos tempos de hoje e o controle dos pais em relação à internet e redes sociais.

Familiares do elenco e convidados também estão presentes, deixando o ‘Esquenta!’ ainda mais alegre. Entre eles, Hulk, jogador de futebol da Seleção Brasileira, que apresenta sua família e mostra desenvoltura para o forró ao som do grupo Falamansa. Mas a participação do atacante não para por aí. Conhecido também pelos seus atributos físicos, Hulk tem seu quadril medido pela apresentadora e se diverte com a música “Tanajura”.

Mas nem só de música e diversão é feito o programa. Para falar sobre o impacto da internet e das redes sociais na vida de crianças e adolescentes, o ‘Esquenta!’ recebe o professor Nelson Preto, da Universidade Federal da Bahia, que lembra que a tecnologia pode ser aliada para um bom diálogo entre pai e filho. “A forma de fazer este controle é não deixando de ser pai e aprendendo com eles. A gente tem que provocar também, com autoridade, mas sem autoritarismo”. Ainda no programa, Regina convida Fiuk para cantar seus sucessos e falar de carreira, e recebe Debora Bloch, que relembra os tempos de ‘TV Pirata’. MC Sapão também dá o ar da graça e leva consigo os filhos, carinhosamente chamados por Regina de “sapinhos”.
O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SANGUE BOM - Amora desiste da carreira em nome do amor a Bento‏




Amora desiste da carreira em nome do amor a Bento

Amora ( Sophie Charlotte ) sendo entrevistada por Sueli ( Tuna Dwek ).


Amora (Sophie Charlotte) está mesmo disposta a reconquistar Bento (Marco Pigossi). Para provar que está disposta a tudo, ela anuncia a todos que irá abandonar sua carreira na TV. Em entrevista a Sueli Pedrosa (Tuna Dwek), ela explica: “de agora em diante vou levar uma vida anônima, simples, longe dos holofotes”, fala a it-girl na cena. A reportagem é interrompida pela chegada de Bárbara (Giulia Gam), que reencontra Irene (Deborah Evelyn) em sua casa.

A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira, dia 2 de agosto. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ‘Sangue Bom’ é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, logo após o ‘Praça TV 2ª edição’.

FANTÁSTICO - Marcelo Adnet faz paródias de clipes históricos do programa de clássicos da música brasileira‏




Marcelo Adnet faz paródias de clipes históricos do ‘Fantástico’ de clássicos da música brasileira

Marcelo Adnet se caracteriza como Ney Matogrosso. 


Neste domingo, dia 4, Marcelo Adnet apresenta versões revisitadas de clipes históricos da música brasileira feitos para o ‘Fantástico’, que ganham novas letras assinadas pelo próprio Adnet. “Vou fazer uma paródia de clipes clássicos, grandes hinos da música brasileira, trazendo a letra para uma temática atual. E estamos escolhendo temas de grande relevância”, diz.

Com direção geral de José Alvarenga, a atração ainda contará a história da música e o panorama em que foi lançada, com detalhes de comportamento, cenário político e moda. “É um resgate histórico e vamos aproveitar esses 40 anos do ‘Fantástico’ para lembrar os lançamentos de grandes sucessos da música nacional”, diz Alvarenga.

A música escolhida para a estreia é “Homem com H”, de Ney Matogrosso. “Esse quadro traz várias combinações. Além de trazer uma nova letra para a música, vou imitar o Ney Matogrosso não só fisicamente, mas no figurino, no palco, na dança, nos trejeitos, olhares e nos seus movimentos. Tudo igual ao clipe original”, explica.

Antes da exibição do clipe, Adnet conta a história da música e o contexto em que foi lançada. “Vamos dar ferramentas ao público para se ambientar e analisar o figurino, o cenário e entender a paródia que estou fazendo”, completa.

A estreia acontece neste domingo no ‘Fantástico’, que é exibido logo após ‘Domingão do Faustão’.

AMOR À VIDA - Ignácio, um ricaço de verdade nas garras de Valdirene‏




Ignácio, um ricaço de verdade nas garras de Valdirene


Ignácio ( Carlos Machado )


Quando Valdirene (Tatá Werneck) menos se esforça, um milionário de verdade cai em seu colo. Ignácio (Carlos Machado) aparece, por acaso, no caminho da fogosa jovem. Ele a ajuda a sair de uma confusão com Maciel (Kiko Pissolato), de quem Valdirene cobra explicações após sofrer um golpe do motorista.

Ignácio não só a protege como também oferece carona até a porta da casa dela. Valdirene o conquista sem fazer muito esforço. Ele se encanta pelo jeito irreverente, espontâneo e até ingênuo da malsucedida periguete. Valdirene percebe o interesse do bom partido e se faz de difícil, dificílima. Pode ser que agora ela consiga concretizar o tão sonhado plano de sua mãe, Márcia (Elizabeth Savalla), que é se casar com um milionário.

As cenas foram gravadas no Projac e estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 7 de agosto. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

AMOR À VIDA - Edith ameaça fazer um escândalo com a família Khoury‏




Edith ameaça fazer um escândalo com a família Khoury  


Edith (Barbara Paz) entra. Silvia (Carol Castro) pede para Félix (Mateus Solano) respeitar Edith. Também estão em cena Pilar (Susana Vieira), César (Antonio Fagundes).

É tenso o reencontro de Félix (Mateus Solano) e Edith (Bárbara Paz). Acompanhados por seus advogados, os dois se reúnem na sala de César (Antônio Fagundes), no San Magno, para acertar detalhes sobre a separação. Edith confessa ter sofrido demais durante anos ao lado do marido. César se surpreende com as intenções da nora, que fala abertamente sobre o seu desejo de não reatar com Félix.

Edith não mede as palavras e avisa que, se não conseguir um excelente acordo financeiro, irá aos tribunais. Mas isso não é tudo. Ela ameaça fazer um escândalo. Félix a questiona para tentar descobrir o que a estilista tem na manga. Ela então diz que está disposta a entrar com um pedido de divórcio litigioso, se for necessário. E reforça que tem informações suficientes sobre a família Khoury que poderiam criar um grande alarde na alta sociedade.      

As cenas foram gravadas nos estúdios do Projac e estão previstas para ir ao ar a partir desta sexta-feira, dia 2 de agosto. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

FANTÁSTICO - Drauzio Varella estreia série 'Autismo: Universo Particular'‏




Drauzio Varella estreia série ‘Autismo: Universo Particular’


Dr. Drauzio Varella. Crédito Globo / Zé Paulo Cardeal


Neste domingo, dia 4 de agosto, o ‘Fantástico’ estreia a nova série de Drauzio Varella sobre autismo. Batizado de ‘Autismo: Universo Particular’, o quadro aborda temas distintos relacionados ao transtorno como os sintomas, diagnóstico, os direitos e benefícios com tratamento e educação, bem como o futuro dos pacientes através da inclusão no mercado de trabalho. “Sempre há o interesse em discutir o assunto, pela amplitude do tema e porque o diagnóstico leva muito tempo para ser feito, uma vez que os médicos não consideram o autismo”, diz Drauzio Varella.

A série tem a consultoria Dr. José Salomão Schwartzman, médico especialista em neurologia da Infância e da Adolescência e Professor Titular do Curso de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. “É uma grande iniciativa aproximar o meio acadêmico do leigo para o esclarecimento de transtornos como o autismo”, apoia o especialista. O tema também é assunto na novela ‘Amor à Vida’ e tanto o autor Walcyr Carrasco como a atriz Bruna Linzmeyer, que dá vida à personagem autista Linda, serão entrevistados durante a série.


Dr. Drauzio Varella entrevista o especialista Dr. José Salomão Schwartzman.

Em quatro episódios, o novo quadro acompanha histórias de pacientes recém-diagnosticados e também daqueles que já na vida adulta conseguem driblar os limites da comunicação e ter uma boa convivência familiar e social. No primeiro episódio, Drauzio mostra os opostos vividos por pacientes do transtorno: dois garotos em situação de dependência total dos pais, enquanto outros dois meninos são gênios da matemática. “A ideia é mostrar que tudo isso faz parte de um mesmo tipo de quadro, que é a dificuldade de convivência social”, completa o médico.  

‘Autismo: Universo Particular’ traz ainda a entrevista com Berenice Piana, mãe de três filhos, sendo um deles diagnosticado com o distúrbio. Ela sempre lutou pelos direitos dos autistas e foi homenageada com o nome da lei 12.764, sancionada em dezembro de 2012, que assegura ao paciente o direito à inclusão social, incentivo à formação e capacitação profissional.

A série ‘Autismo: Universo Particular’ estreia neste domingo no ‘Fantástico’, que vai ao ar logo após ‘Domingão do Faustão’.

TAPAS & BEIJOS - Um relacionamento se vai, mas novos sempre vêm‏




Um relacionamento se vai, mas novos sempre vêm

Regino ( Marcius Melhem )/Crédito: Globo/Raphael Dias

O próximo episódio de ‘Tapas & Beijos’ marcará a vida amorosa da dupla mais agitada de Copacabana. No bairro, Sueli (Andréa Beltrão) verá Jorge (Fabio Assunção) partindo para os braços de outra pretendente e Fátima (Fernanda Torres) se torna o pivô de constantes brigas entre PC (Daniel Boaventura) e Armane (Vladimir Brichta).

Por Sueli estar um tanto ríspida com os colegas de trabalho, Djalma (Otávio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas) dão uma de cupidos e apresentam a vendedora ao primo do dono da loja. Mas ao contrário do que se esperava, a chegada do rapaz ao Rei do Beirute não traz esperança para Sueli. Além de descobrir que o pretendente tem outros interesses, ela presencia uma cena desagradável: Jorge passeando pela rua com uma de suas dançarinas. Numa viagem em um ônibus que faz o trajeto Méier – Copacabana, Sueli terá no motorista do veículo, Regino (Marcius Melhem), o reconhecimento e carinho que tanto espera – para si e para fazer ciúmes no ex.

Já Fátima assume seu relacionamento com PC, enquanto o ex-namorado, deprimido, passa as noites na La Conga, lamentando o novo relacionamento da vendedora. Para chamar a atenção de “Fafa”, Armane anuncia que passará o ponto da loja, mas não espera que um comprador rapidamente apareça: PC, disposto a tudo para afastá-lo da atual namorada. Pressionado pela vendedora a provar se a vontade de concretizar o negócio é real, o comerciante assina a papelada, sem ler quem é o novo dono do local. E ao descobrir que o dentista tornará a loja seu consultório, ele fará o possível para resgatar o ponto – e a proximidade de sua amada.

‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. O episódio será exibido na próxima terça-feira, logo após ‘Amor à Vida’.