terça-feira, 25 de março de 2014

TÁ NO AR: A TV NA TV - Programa é apresentado à imprensa‏

Elenco Ta no Ar


A irreverente programação de ‘Tá no Ar: a TV na TV’ foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira, dia 24, em entrevista coletiva no Projac. Diante de um vídeo wall com exibição de trechos de esquetes do programa, autores, elenco e direção falaram com entusiasmo sobre o novo projeto, cuja estreia está prevista para o dia 10 de abril. “A ideia é dialogar e dar nosso olhar ao universo da televisão, brincar com todas as vertentes possíveis”, comentou Marcius Melhem, que assina a redação final do programa com Marcelo Adnet.

O diretor de núcleo Mauricio Farias falou sobre a dinâmica da atração, que traz uma variedade grande de conteúdo com referência em diversos gêneros. “É um programa que tem um ritmo incrível. É da natureza dele. O público sente como se estivesse vendo de fato uma programação de uma televisão. Não de um canal, mas de uma televisão inteira”, disse Mauricio.

Entrosado, o elenco não deixou o bom humor de lado durante a coletiva e relembrou curiosidades dos bastidores. Marcelo Adnet, orgulhoso pelo time do qual faz parte, frisou a importância da boa relação em equipe para a concepção do humorístico. “Somos nove roteiristas neste processo e temos onze atores no elenco. Sou muito fã de cada um deles, pessoas sensacionais e muito talentosas”, reforçou Adnet, que divide o set de gravação com Carol Portes, Danton Mello, Georgiana Goes, Luana Martau, Marcio Vito, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Veronica Debom e Welder Rodrigues.
‘Tá no Ar: a TV na TV’ é escrito por Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Daniela Ocampo, Leonardo Lanna, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Thiago Gadelha e Wagner Pinto e com redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção de núcleo é de Mauricio Farias. O programa vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Doce de Mãe’.

quinta-feira, 20 de março de 2014

O CAÇADOR - Seriado é apresentado à imprensa‏

Cauã Reymond, Nanda Costa, Cleo Pires e Alejandro Claveaux



Em meio a um clima de mistério, os personagens e as histórias do drama criminal ‘O Caçador’ foram apresentados para a imprensa nesta quarta-feira, dia 19, em uma boate na Zona Sul carioca. O encontro com os jornalistas contou com a presença de parte do elenco, como Cauã Reymond, Cleo Pires, Alejandro Claveaux, Jackson Antunes, Ailton Graça, Nanda Costa e Cecília Audi, além dos autores Marçal Aquino e Fernando Bonassi e dos diretores José Alvarenga e Heitor Dhalia. “Não é apenas um policial. É um seriado intenso, e, a cada semana, temos um novo caso, uma nova aventura. São personagens que cometeram erros que não têm volta. No fundo todos são caçadores de si mesmos”, definiu Alvarenga.

'O Caçador’ tem como ponto de partida uma tradicional família de policiais que se orgulha do ofício. André (Cauã Reymond) segue os passos de seu pai Saulo (Jackson Antunes), que se aposenta com toda honra e respeito dos integrantes da corporação. Já Alexandre (Alejandro Claveaux), o irmão, alcançou o posto de delegado, apesar de jovem.

A trama se desenvolve depois que André (Cauã Reymond) assume o comando de uma delicada operação, sem imaginar que uma traição irá lhe tirar todo equilíbrio familiar e sua moral profissional. Após ter sua vida totalmente modificada ao ser preso injustamente, ele se vê livre novamente, mas é expulso da corporação e condenado à solidão digna de um suposto criminoso. Sua única opção é oferecida por Lopes (Ailton Graça), que sugere que ele use suas habilidades como investigador trabalhando como caçador de recompensas. Assim André (Cauã Reymond) garante seu sustento enquanto segue sua busca por pistas que possam provar sua inocência.

As histórias do policial André (Cauã Reymond) e de seu irmão Alexandre (Alejandro Claveaux) se entrelaçam também por causa da emocionalmente instável Kátia (Cleo Pires). Casada com Alexandre (Alejandro Claveaux), ela sabe dos sentimentos que sempre provocou em André (Cauã Reymond)  e é a única a tentar fazer algum contato com ele. “A Kátia é uma mulher com grandes dramas pessoais, mas que também gosta muito da vida. Isso a faz muito forte. O André é a fantasia para ela, onde tudo pode dar certo. Ele é meio o refúgio dela”, descreve Cleo Pires. Já a atriz Nanda Costa será Marinalva, uma ex-prostituta, que tenta refazer sua vida através da religião. Filha de policial, ela se tornará uma peça fundamental na busca pela justiça travada por André (Cauã Reymond). A atriz se mostrou empolgada com a personagem: Eu visto a roupa da personagem e não tenho problema em tirar. A arte não tem limite”.

Parte fundamental na caracterização de André (Cauã Reymond), as tatuagens tiveram espaço também durante a coletiva de ‘O Caçador’. No seriado, o policial tem o corpo coberto por 14 símbolos, que representam toda a transformação do personagem após sua temporada na cadeia. Durante o evento, um tatuador profissional esteve à disposição do elenco e convidados, que puderam aplicar algumas das imagens que estão no corpo de André.

Com estreia prevista para 11 de abril, após o 'Globo Repórter', ‘O Caçador’ é uma criação de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e José Alvarenga, com redação final de Marçal e Bonassi, direção de José Alvarenga e codireção de Heitor Dhalia.

PROGRAMA DO JÔ - Nelson Piquet é entrevistado por Jô Soares‏




Nelson Piquet é entrevistado por Jô Soares


Jô Soares entrevista Nelson Piquet

O ‘Programa do Jô’ desta sexta-feira, dia 21, recebe o empresário e ex-campeão da Fórmula 1 Nelson Piquet. Durante dois blocos de entrevista, Piquet relembra sua época de piloto e comenta sobre as diferenças nas competições atuais. “Quando eu corria, há 20 anos, as coisas eram diferentes: a segurança dos pilotos era muito menor e eles tinham uma preocupação maior com a mecânica dos carros. Hoje a tecnologia ajuda muito”, explica. 

Piquet assiste a alguns vídeos de F1 com Jô Soares e revela que sua maior inspiração foi o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão da F1 na década de 50. “Eu o vi guiando uma Mercedes, em Donington, na Inglaterra, e fiquei todo arrepiado vendo o carro de lado, derrapando”, explica Piquet. O ex-atleta ainda complementa que hoje se arrisca na pista só por diversão. “Em Franca, a gente corre com carros mais antigos. Todo mês de fevereiro eu vou até lá para participar de alguma competição”.

Longe das pistas oficias, Nelson Piquet se dedica à sua empresa de rastreamento de veículos e divide com Jô suas experiências como empresário. “Já temos milhares de rastreadores instalados em caminhões no Brasil. Agora vamos investir em rastreadores portáteis que podem ser deixados na mala de viagem, por exemplo”, conta.

Além de Piquet, o funkeiro estrangeiro Don Blanquito também participa do programa e conta as experiências que vive no Brasil.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar logo após o ‘Jornal da Globo’.

quarta-feira, 19 de março de 2014

MEU PEDACINHO DE CHÃO - A magia na tela da TV‏

meu pedacinho de chao 532359c40542a Globo divulga teaser e logótipo de «Meu Pedacinho de Chão»



‘A magia na tela da TV’
Serelepe e Pituca na Vila Santa Fé


Uma cidade inteira nos moldes de um imenso brinquedo de lata, cavalos coloridos e articulados que se movem, engrenagens que tornam autômatos objetos inanimados, um carrossel de esculturas de vacas denominado “curral-céu” e árvores coloridas com mantas de crochê representam um mundo de conto de fadas.  Essa é a Vila Santa Fé, vilarejo onde se passa ‘Meu Pedacinho de Chão’. A cidade cenográfica é um dos elementos principais da narrativa da novela. Ela é a representação do mundo lúdico de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). Keller Veiga, que assina a cenografia da novela,  diz que “Vila Santa Fé é um lugar que contém todos os lugares da imaginação de Serelepe. A cidade é um brinquedo com outros brinquedos dentro”, reflete o cenógrafo, alinhado com a definição de Luiz Fernando Carvalho. O diretor considera a cidade um microcosmo que pode ser simbolizado como um jogo de armar peças que uma criança recolhe e compõe em seu quarto para estruturar uma cidade de brinquedo.
A cenografia não tem nenhum compromisso com a realidade, proporções ou estilo arquitetônico definido. Os prédios, 28 ao todo, numa área de 7 mil metros quadrados, são  revestidos por latas, remetendo ao material utilizado por antigos brinquedos do século XIX. Para causar este efeito, o artista plástico Raimundo Rodriguez, diretor de arte da novela, utilizou latões de tinta reciclados que, abertos, desamassados e pregados uns nos outros causam este efeito.  A reutilização de objetos é uma das características do trabalho de Raimundo Rodriguez: “Como matéria-prima, me interessa tudo o que sobra. A reutilização de objetos nos meus trabalhos tem o objetivo de ressignificar o mundo, dar novos sentidos e representações para as coisas”, reflete o artista. Seu ateliê polivalente, com viradeiras, prensas e tornos, é também uma oficina de brinquedos e fantasia.  A arte a serviço da dramaturgia.

Serelepe na  Vila Santa Fé

Além das peças criadas por Raimundo, a produção de arte conta também com objetos diversificados, como lustres, máquinas registradoras e caixa de ferramentas antigas. Apesar de serem peças utilitárias, que existem de fato, elas representam a magia e a atemporalidade da fábula. Para isto, o produtor de arte Marco Cortez e sua equipe pesquisaram objetos, em sua maioria réplicas ou originais de antiquários, do final do século XIX e início do século XX, que tivessem estética exuberante e que, com algumas intervenções de cores e outros elementos, adquirissem o tom lúdico e atemporal conceituado pelo diretor.
 Os objetos também ajudam a representar o universo de cada personagem. “Na casa de Epa, que é um homem que ostenta dinheiro e poder, os objetos são mais luxuosos, opulentos. Há muita porcelana, quadros, obras de arte e peças de cama, mesa e banho feitos com materiais nobres como seda e rendas elaboradas, mas também por cortinas de plástico adquiridas no Saara. Há também um acúmulo muito grande de papeis, escrituras, livros caixa, que representam a necessidade de controle e a avareza do personagem”, revela Cortez.
‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para abril. A próxima novela das seis traz atores como Antonio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi e também um elenco estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco ainda Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.

PÉ NA COVA - Terceira temporada é apresentada à imprensa‏




Terceira temporada de Pé na Cova é apresentada à imprensa

Miguel Falabella e elenco

Uma caveira falante e caixões temáticos deram as boas-vindas para a imprensa que esteve nesta terça-feira, dia 18, no Projac, no Rio de Janeiro, para a coletiva da terceira temporada de ‘Pé na Cova’. O encontro com os jornalistas contou com a presença do elenco, do autor Miguel Falabella, da diretora-geral Cininha de Paula e da diretora Cris D’Amato. Animado com o retorno do seriado, Miguel falou sobre as novidades da temporada e da sua alegria com este trabalho. “Pé na Cova é a comédia da tolerância, por isso agrada tanto. Admite novas formas de amar e ser amado e eu acho que todos nós, no fundo, não gostamos da nossa intolerância e dos nossos preconceitos. Talvez isso faça com que o programa chegue tão forte nas pessoas”, declarou.

Com estreia prevista para 8 de abril, ‘Pé na Cova’ conta com a animada participação de Diogo Vilela, como Dr. Zoltan. O médico é um especialista em tudo e vai cuidar, entre outras coisas, da gravidez de Odete Roitman (Luma Costa). “É um personagem muito diferente, com humor específico. Dr. Zoltan sempre quer mudar tudo”, explica Diogo.

Miguel apresentou o elenco e os jovens atores que interpretam os personagens na juventude e que aparecerão logo no primeiro episódio em cenas de flashback. “Nesta temporada, o Ruço começa viver a histeria da juventude eterna. Tudo começa quando um amigo, que regula em idade com ele, morre. Aí ele começa a perceber que também está ficando velho", conta.

O espaço do evento ganhou decoração assinada por Keller Veiga, cenógrafo de ‘Pé na Cova’, com um letreiro da F.U.I. em  neon, além de  fotos do Irajá e das temporadas passadas, contribuindo para o clima excêntrico e divertido, marcas registradas do seriado.

A nova temporada

Abigail (Lorena Comparato) deixou Ruço (Miguel Falabella) na mão. Fugiu com Clécio (Magno Bandarz), levando o dinheiro de Alessanderson (Daniel Torres) e, agora, volta à terceira temporada de ‘Pé na Cova’ por cima.

O novo casal do Irajá promete abalar as estruturas da família Pereira, deixando Ruço louco de inveja e ciúmes. A partir de agora, Abigail é sua maior rival, também, nos negócios, à frente da "Santa Abigail", a funerária mais moderna da região.

Na terceira temporada, as desavenças de Abigail e Ruço também entram na vida pessoal. Os dois vão travar uma disputa por Neymã, filho do casal, que havia ficado com o pai quando a mãe decidiu partir em busca de sua felicidade. Sozinho, Ruço, agora, quer diversão e cai nos braços da mulherada da região.

Ambientado em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, ‘Pé na Cova’ traz personagens que tentam sobreviver, ironicamente, através da morte, já que Ruço (Miguel Falabella) é o patricarca da família Pereira e dono da F.U.I – Funerária Unidos do Irajá. Moldados pelo humor satírico de Falabella, eles lidam com seus sonhos e frustrações, sempre de forma muito bem humorada e humana. No elenco principal da terceira temporada estão, também, Sabrina Korgut, Maurício Xavier, Alexandre Zachia, Eliana Rocha, Karin Hils, Karina Marthin, Mart’nália, Luma Costa, Gabriel Lima, Marcelo Picchi, Niana Machado, Rubens de Araújo e Helady de Araújo.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato. Na terceira temporada, o seriado vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Tapas & Beijos’.

terça-feira, 18 de março de 2014

A GRANDE FAMÍLIA - Elenco se emociona na coletiva de imprensa da última temporada do programa



Elenco se emociona na coletiva de imprensa da última temporada de A Grande Família

Evandro Mesquita, Maria Clara Gueiros, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Marieta Severo, Marco Nanini, Tonico Pereira, Marcos Oliveira e Vinicius Moreno


As novidades do décimo quarto e último ano de ‘A Grande Família’ foram apresentadas à imprensa nesta segunda-feira, dia 17, no Projac.  Em clima de emoção, elenco, autores e diretores falaram sobre a longevidade do seriado e a importância do entrosamento da equipe para o sucesso do programa. Guel Arraes, diretor de núcleo, celebrou a dedicação dos atores ao seriado desde sua estreia, em 2001. “Foi um trabalho muito bonito. Esse talvez seja o grupo com o qual eu trabalhei por mais tempo. Isso é algo forte e muito raro. Acho que a coesão e a empatia deles foram fundamentais”, disse Guel.

A nova temporada traça um paralelo entre passado e presente da família Silva e resgata momentos inéditos que levarão ao desfecho da trama. “Teremos duas épocas: 1974, quando Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) se conheceram; e 1994, no casamento de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso)”, adiantou o diretor-geral Luis Felipe Sá. Adriana Falcão, que divide a redação final do programa com Mauro Wilson, falou sobre a honra de integrar o time de autores. “Eu me sinto fazendo parte de um momento histórico e isso vai ficar para sempre marcado na minha vida. Está sendo uma linda temporada em que vamos aprofundar os personagens psicologicamente”, ressaltou a redatora.

Ao relembrar o início das gravações, os atores comemoraram a cumplicidade que adquiriram ao dividir o set por tantas temporadas. “A gente cria uma irmandade. Nos encontramos há 14 anos e, muitas vezes, mais do que com a própria família. É um momento muito especial, diferente, único, e que será lembrado para sempre na vida da gente”, explicou Marieta Severo. Marco Nanini resumiu o sentimento em comum com os colegas ao falar da convivência do elenco: “Nós soubemos atravessar e vencer a rotina. Esse grupo vai deixar saudade. É muito profissional e trabalhador”.

O restaurante onde foi realizada a coletiva ganhou painéis com cerca de 60 fotos que marcaram a trajetória da família Silva desde a estreia do seriado. As imagens relembram momentos marcantes do programa ao longo dos 466 episódios escritos até a temporada passada, como a viagem de Nenê e Lineu a Buenos Aires; o casamento de Bebel e Agostinho; a pré-adolescência de Florianinho (Vinícius Moreno); a criação da frota Carrara Táxis Carrara e a carreira artística de Tuco (Lúcio Mauro Filho). Além disso, a exposição ainda trouxe imagens do ator Rogério Cardoso, que interpretou Floriano, pai de Nenê, por dois anos.

Cenários frequentados pelos personagens também ganharam espaço na mostra: a pastelaria do Beiçola (Marcos Oliveira), a oficina de Paulão (Evandro Mesquita), o clube Paivense e a repartição pública. A exposição ainda contou com fotos de atores renomados que passaram pela história da atração, como Laura Cardoso, Andréa Beltrão, Leandra Leal e Natália Lage.

A imprensa pôde sentir o clima da casa da família Silva com o hall de entrada decorado com porta-retratos usados nas gravações e uma mesa de buffet composta com itens de produção de arte do seriado, tais como a famosa jarra de abacaxi e a fruteira em formato de banana.

‘A Grande Família’ tem redação de Adriana Falcão e Mauro Wilson,  direção geral de Luis Felipe Sá e direção de núcleo de Guel Arraes. A estreia da próxima temporada está prevista para 10 de abril.

segunda-feira, 17 de março de 2014

MALHAÇÃO - Anita corre atrás de pistas sobre o vídeo‏





Anita corre atrás de pistas sobre o vídeo
Anita (Bianca Salgueiro) e Júlia (Ana Beatriz Cisneiros) na expectativa. O dono (Maksin Oliveira) sem levar fé na questão Crédito: Globo/Estevam Avellar

Chegou a hora de Anita (Bianca Salgueiro) dar a volta por cima e colocar a limpo a história do seu vídeo com Ben (Gabriel Falcão). Determinada, ela dá o primeiro passo para descobrir se o ex-namorado foi culpado pela filmagem. Ela volta ao acampamento onde passaram a noite juntos para procurar provas do crime. Sempre acompanhada de sua melhor amiga Júlia (Ana Beatriz Cisneiros), ela chega ao local e conversa com o dono (Maksin Oliveira), que tenta dispensá-las alegando não saber de nada.

Depois de muita insistência de Anita, ele revela que havia outra reserva para aquela noite, mas que a pessoa não apareceu. E, ainda, que encontrou um furo na barraca do casal, o que levanta a suspeita nas amigas de que tudo foi uma armação de alguém muito frio e mal-intencionado. Apesar da pista, Anita continua desconfiando de Ben e nem imagina o envolvimento de Antônio (Gabriel Leone) no caso.

A cena está prevista para ir ao ar a partir desta terça-feira, dia 18. Escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, ‘Malhação’ tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de Noa Bressane e João Paulo Jabur.

terça-feira, 11 de março de 2014

GLOBONEWS - Cidades e Soluções estreia nova temporada‏



Telhado verde é tema da estreia da nova temporada do ‘Cidades e Soluções’



André Trigueiro sobrevoa um dos mais modernos viveiros de mudas de árvores do país/ Divulgação- GloboNews

A construção civil é o setor da economia que mais impacta o meio ambiente. Na estreia da nova temporada, na próxima quarta-feira, dia 12, o ‘Cidades e Soluções’ abre espaço para projetos inovadores que promovem modelos construtivos mais eficientes e sustentáveis. Para compensar a falta de vegetação nas grandes cidades, um telhado verde pode ser a solução. O que já é realidade em diversas partes do mundo vem ganhando força no Brasil.

André Trigueiro acompanha a montagem de um telhado verde em São Paulo e mostra a solução encontrada por um shopping center para diminuir a quantidade de lixo orgânico que o empreendimento enviava para os aterros sanitários. “Há espaço no Brasil para o plantio de 21 milhões de hectares de mudas de árvores, o equivalente a mais de cinco vezes o estado do Rio de Janeiro. Isso considerando apenas as áreas de proteção desmatadas nas propriedades rurais. Nas cidades, alguns prefeitos já tornaram obrigatório o planto de mudas para compensação ambiental de empreendimentos no perímetro urbano. Em resumo: o único país com nome de árvore no mundo tem um enorme mercado a ser explorado para esse fim”, afirma Trigueiro.

Outra novidade acompanhada de perto pelo ‘Cidades e Soluções’ foi a escolha de empresários paranaenses que apostam em contêineres como local de trabalho para economizar espaço, tempo e dinheiro na construção de seus escritórios.

A nova temporada do ‘Cidades e Soluções’ estreia na próxima quarta-feira, dia 12, às 23h30, na GloboNews.