sábado, 22 de junho de 2013

SARAMANDAIA - Furdunço na praça central de Bole-Bole






 Furdunço na praça central de Bole-Bole


Aristobulo ( Gabriel Braga Nunes ) e Zico Rosado ( José Mayer ) Crédito: TV Globo/Estevam Avellar


Para uma pequena cidade, até que Bole-Bole é bem movimentada. Ou algum outro lugar já presenciou simultaneamente um comício, uma manifestação política, um cortejo fúnebre e a chegada de um helicóptero em plena praça central? Como já se disse por aqui, em Bole-Bole, tudo pode...

Todo esse furdunço tem uma só causa: o sonho do vereador João Gibão (Sergio Guizé) em trocar o nome da cidade para Saramandaia e, assim, trazer novos ares para a região. A novidade, depois que virou plebiscito aprovado pela Câmara dos Vereadores, rapidamente ganhou as ruas e chegou até a pensão de Risoleta (Debora Bloch), onde os homens da cidade confraternizam à noite. Só que ali, no meio de tanta discussão entre bolebolenses e saramandistas, um certo cidadão se exaltou e literalmente colocou o coração pela boca. Cazuza (Marcos Palmeira) até tentou engoli-lo de volta, mas parece que o coração não encontrou o caminho certo e foi parar em outro lugar. Dr. Rochinha (André Frateschi) logo atestou a morte do farmacêutico, deixando inconformadas a viúva Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) e sua filha Marcina (Chandelly Braz).

Para a família, o momento é de tristeza. Mas para o ardiloso Zico Rosado (Zé Mayer), é hora de aproveitar a oportunidade da morte do primeiro bolebolense para convencer o povo de que a culpa é dos saramandistas. Rápido, marca um comício na praça central da cidade na mesma hora do cortejo fúnebre de Cazuza para comover o povo. E convoca o respeitado professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) para proferir rebuscadas palavras em prol de Bole-Bole. Antes, recorre ao prefeito para garantir segurança na praça e impedir que nenhum membro da família Vilar apareça. Mas Lua Viana (Fernando Belo), apartidário, responde à altura. Zico vai embora furioso, sem antes ouvir de Encolheu (Matheus Nachtergaele) a previsão do tempo para o dia do comício: muita ventania!

A oposição fica sabendo das artimanhas do fazendeiro e resolve agir. Ao lado do irmão Pedro (André Bankoff) e do cunhado Gibão (Sergio Guizé), Zélia Vilar (Leandra Leal) organiza uma manifestação para a mesma hora. A moça, líder do movimento saramandista, acredita no sonho de Gibão e nas mudanças com a troca do nome da cidade. Ela quer varrer Zico do poder e não poupará esforços enquanto não conseguir derrubar o principal rival de sua família.

E é assim que Bole-Bole vive o dia mais agitado de sua história. No exato momento em que Lua, Gibão, Rochinha e Encolheu passam carregando o caixão de Cazuza, Aristóbulo está de pé em cima do coreto inflamando os companheiros bolebolenses com seu discurso. Zico, a seu lado, pede pressa, mas não consegue evitar a reação dos ativistas! Por todos os lados, jatos de tinta atirados por Zélia, Pedro e seus companheiros pintam os bolebolenses com as cores de Saramandaia. Num instante, a praça está tomada de amarelo, verde e laranja!

Se não fosse pouco, o susto ainda aumenta com o vento forte e o ronco do motor de um helicóptero que, por emergência, pousa em plena praça, apavorando os presentes. De dentro dele, dentro de 30 anos sem colocar os pés em Bole-Bole, sai Vitória Vilar (Lilia Cabral) com seu filho caçula Tiago (Pedro Tergolina). Zico, que a namorou na adolescência, não consegue acreditar no que vê. E nem percebe que, na confusão, o caixão acabou caindo e abrindo-se com o impacto. Quando a poeira baixa, é que os presentes veem Cazuza, ali de pé, sem entender nada. Nem ele nem Vitória Vilar no meio de todo esse furdunço!

A cena vai ao ar no 1º capítulo, segunda-feira, dia 24. ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira. A estreia acontece excepcionalmente na próxima segunda-feira, logo após ‘Amor à vida’.

ALTAS HORAS - Programa começa mais cedo durante as férias‏





 ‘Altas Horas’ começa mais cedo durante as férias



Chitãozinho e Xororó

Fiuk e Sophia Abraão


A partir deste sábado, dia 22, o ‘Altas Horas’ começa a ser exibido após o ‘Zorra Total’. A alteração no horário será feita nos próximos seis programas, durante o período de férias escolares. Esta semana, Serginho Groisman recebe Fiuk e Sophia Abrahão. Namorando oficialmente há quase dois meses, eles contam para a plateia como começou o relacionamento: “Já nos conhecíamos há muitos anos. Este ano, fomos para o carnaval de Salvador com amigos em comum e lá nos apaixonamos”.

Sophia e Fiuk também cantaram a música “Cruisin”, de Marvin Tarplin e Smokey Robinson, pela primeira vez em público. “Se eu não morri agora, não morro mais do coração”, brinca timidamente Sophia. Eles revelam que já estão preparando um trabalho musical juntos. “Vamos montar um repertório e fazer alguns shows. Temos um projeto muito legal vindo por aí”, adianta Fiuk.

O programa ainda recebe a atriz Fernanda Paes Leme, que está em cartaz com a peça ‘Rain Man’ em São Paulo, e o lutador de MMA Junior Cigano. Para animar os jovens, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó traz sucessos como “Saudade Da Minha Terra” e “Brincar De Ser Feliz”. Para completar a festa da madrugada, o grupo Sambô canta “Evidências” com participação da dupla e “Toda Forma de Amor”, música de abertura da novela das sete ‘Sangue Bom’.

SANGUE BOM - O segredo de Fabinho‏



O Segredo de Fabinho


Fabinho ( Humberto Carrão ) revela para Plínio ( Herson Capri ) o segredo de Irene.Crédito: TV Globo/João Cotta


Depois que Plínio (Herson Capri) encontra uma foto de Irene (Deborah Evelyn) na gaveta de Fabinho (Humberto Carrão) na Class Mídia, ele não tem outra alternativa: é obrigado a revelar seu segredo para o cineasta e Malu (Fernanda Vasconcellos). Muito chocado com a revelação, Plínio acredita que só pode ser “uma piada de mau gosto”. Fabinho explica que só soube quem, de fato, eram seus pais, recentemente e ainda confessa que reencontrou Irene. Plínio custa a acreditar no discurso dele e afirma que Irene jamais esconderia um filho. Para provar que fala a verdade, Fabinho mostra o anel que Irene deixou no Lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) quando ele era bebê. “Vocês não queriam uma prova? aqui! O anel de noivado da minha mãe!”, revela.

A cena está prevista para ir ao ar na quarta-feira da próxima semana, dia 26. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ‘Sangue Bom’ é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, logo após o ‘Praça TV 2ª edição’.

AMOR À VIDA - Alexandre Pato é o novo alvo de Valdirene‏





Alexandre Pato é o novo alvo de Valdirene 


Valdirene (Tatá Werneck) se esconde para tentar surpreender Alexandre Pato na massagem.
Crédito: Globo/Zé Paulo Cardeal


Valdirene (Tatá Werneck) não tem conseguido bons resultados em suas investidas para conseguir um marido rico. Mas ela não desanima e a sua nova vítima é o jogador do Corinthians, Alexandre Pato. De tanto insistir, ela consegue ir, na companhia de Carlito (Anderson di Rizzi), a um treino do time paulistano. Enquanto o aspirante a DJ dorme, Valdirene tenta uma aproximação logo da arquibancada, chamando a atenção como uma torcedora muitíssimo animada. Mas Pato não tem a reação que ela gostaria. Ele não a leva a sério e se afasta, achando que a jovem é mais uma fã descontrolada.  

Valdirene então recebe uma ajuda inesperada. Uma maria-chuteira de carteirinha, que também está no treino, dá umas dicas que valem ouro. No dia seguinte, ela volta ao clube e consegue driblar a segurança, invadir o vestiário do time do Corinthians e ficar a sós com o jogador. A jovem usa as suas armas de sedução, mas Pato se esquiva. Valdirene é colocada para fora pelos braços dos seguranças do clube.

As cenas foram gravadas no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, e estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira da próxima semana, dia 24. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

terça-feira, 18 de junho de 2013

SARAMANDAIA - Clima de magia toma conta da mostra de lançamento da novela‏






Clima de magia toma conta da mostra de lançamento de ‘Saramandaia’


Vera Holtz, Lília Cabral, José Mayer, Denise Saraceni, Ana Beatriz Nogueira, Fabricio Mamberti e equipe de direção da novela
Crédito: Globo / João Miguel Jr




Nesta segunda-feira, dia 17, o Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) foi invadido pelo mesmo vento de mudança que passa por Bole-Bole, cidade fictícia da novela ‘Saramandaia’, que estreia no dia 24. Peças que representam os emblemáticos personagens da próxima trama das onze deram forma à “Mostra Saramandaia”, marcando o lançamento da novela. Todos foram convidados a embarcar no mundo do realismo fantástico!

Na entrada do museu, a Filarmônica Bolebolense e a Lira Euterpiana deram as boas-vindas. As duas bandas rivais da novela apresentaram as inusitadas músicas instrumentais da trilha sonora de ‘Saramandaia’. O repertório é de criação do produtor musical Sergio Saraceni em conjunto com os dezoito músicos que formam as bandas.

O clima de magia tomou conta do edifício. Uma estátua de Santo Dias abençoava quem entrava na mostra. Com o rosto de Dias Gomes e uma pena e caderno nas mãos, o santo de 1,2 metro de altura, de cores fortes e estilo lúdico, é o padroeiro de Bole-Bole e a grande homenagem ao autor da obra original de 1976. No mesmo ambiente, peças interativas convidavam os presentes a participar do evento. A poltrona de Tibério (Tarcísio Meira) esperava quem tivesse coragem de criar raízes nos pés. As asas de João Gibão (Sergio Guizé) por pouco não fizeram  voar. Dona Redonda (Vera Holtz) estava de corpo presente e chamava os convidados a engordarem junto com ela em um espelho mágico. Se quisessem ver o mundo pela perspectiva de Belisário (Luiz Henrique Nogueira), era só encaixar a cabeça no frasco de vidro do personagem. Mas era preciso ter cuidado! Ao lado estavam as formigas que saiam do nervoso nariz de Zico Rosado (José Mayer). Ao fundo, um sombrio corredor mostrava como são as noites de quinta para sexta-feira, quando o professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) se transforma em lobisomem.

"Espero que o público curta muito esta viagem pela imaginação", disse o autor Ricardo Linhares, que se emocionou ao ver a peça interativa com poema de Fernando Pessoa escrito entre as asas de Gibão, na entrada da mostra. "Essa obra traduziu muito bem o espírito da novela, foi de uma sensibilidade profunda", enalteceu.

Na cenografia, garrafas decorativas com o rótulo da cachaça Saramandaia brincavam com a rivalidade entre a família Rosado, dona da cachaça Bole-Bole, e a família Vilar, que logo registrará um produto com o nome homônimo à trama.  A bebida também era base dos drinques servidos no evento. No cardápio, os excêntricos chips de caqui com creme de camembert e os bombons de lichia com roquefort, entre outros, eram as delícias que, assim como a novela, não pecam pela mistura.

Denise Saraceni e Fabricio Mamberti apresentaram o clipe da novela ao lado do autor Ricardo Linhares. Cenas da manifestação dos saramandistas; do velório de Cazuza (Marcos Palmeira) e a sua volta a vida; do retorno de Vitótia (Lilia Cabral); da cidade de Bole-Bole foram exibidas no clipe, que apresentou ainda as peculiaridades dos personagens do realismo fantástico. Denise disse que o público pode esperar muita diversão nas cenas da novela e que a técnica em conjunto com a atuação humana foi um encontro que deu certo."Saramandaia tem uma contemporaneidade incrível, numa época em que o Brasil está se manifestando. Televisão é pop e é emocionante ver o nosso trabalho exposto num museu".

O elenco em peso e a equipe de produção prestigiaram o evento. De formato inédito, a “Mostra Saramandaia” marca o lançamento da novela e ficará aberta ao público de terça a sexta-feira. Na sexta-feira, dia 21, para fechar o evento, o autor Ricardo Linhares e professores de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) falarão sobre realismo fantástico, escola literária que tanto inspirou Dias Gomes e outros dramaturgos. O encontro, organizado pela Globo Universidade, será mediado pela jornalista Bianca Ramoneda, da Globo News.

‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo e geral de Denise Saraceni, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Leal e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira. A estreia acontece na segunda feira, dia 24, logo após ‘Amor à vida’

FLOR DO CARIBE - Elba Ramalho grava cenas da novela‏





Elba Ramalho grava cenas em ‘Flor do Caribe’


Elba Ramalho Crédito: Globo/Rafael Sorín


Ritmo, coreografias e muita música marcaram a gravação da novela das seis, nesta terça-feira, dia 18, na cidade cenográfica da fictícia Vila dos Ventos. Em uma apresentação para cerca de cem pessoas, Elba Ramalho subiu ao palco do bar ‘Flor do Caribe’ sob os olhos atentos do diretor-geral Leonardo Nogueira. “Gravar um show de uma cantora consagrada com a Elba causa sempre um frisson em toda a produção e elenco. Ela é muito querida”, disse Leonardo.

A entrada da cantora atraiu todos os olhares. A diva foi convidada ao palco por Duque (Jean Pierre Noher) e cantou a música da trilha da novela “Minha vida é te amar” e o forró “Deitar e rolar”. “Fiquei muito feliz e honrada com esse convite. Quando o Jayme (Monjardim, diretor de núcleo da trama) me convidou, ele me disse que eu ia ter que interpretar um pouco e me tremi toda. Hoje, aqui na gravação é só diversão”, declarou Elba Ramalho.

O autor da trama Walther Negrão também esteve na gravação e comentou sobre a participação da cantora. “Quando comecei a escrever essas cenas, logo pensei na Elba. Ela é atriz e cantora, é nordestina e tem o clima da novela. Não podia ser mais ninguém”.

Também estiveram presentes no evento os atores Henri Castelli, Juca de Oliveira, Débora Nascimento, Ângela Vieira, Cacá Amaral, Igor Rickli, Rita Guedes, Aílton Graça, Raphael Viana, Bruno Gissoni, Claudia Netto, Daniela Escobar, Fernanda Pontes, Sthefany Brito, Tainá Muller, Thiago Martins, Max Fercondini, Dudu Azevedo e Thaíssa Carvalho.
  
‘Flor do Caribe’ é uma novela de Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção geral de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia, Thiago Teitelroit, Fabio Strazzer e João Boltshauser. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois do ‘Caldeirão do Huck’.

domingo, 16 de junho de 2013

Resumo Semanal dos Capítulos da Novela "AMOR A VIDA" de 17 a 22 de junho.




Seg, 17 de junho 


César repreende Paloma. Jacques flerta com Aline, mas ela não corresponde. Bernarda desconfia do genro. Félix fica tenso ao saber que Lutero está investigando o acidente de Atílio. Jacques ouve Félix incentivar que Lutero faça a cirurgia da irmã. Vega convence Nicole a voltar para São Paulo e pegar o resultado de seus exames. Bruno avisa a Paulinha que vai se casar com Paloma depois da cirurgia. Michel pede as chaves do apartamento de Patrícia. Simone diz para Patrícia que ela está se casando sem perceber. Amarylis confessa a Eron que sempre teve vontade de ter um filho. Paloma pede para fazer um teste de DNA em Paulinha.


Ter, 18 de junho 


Paloma acredita que Bruno tenha roubado sua filha. Bruno estranha o comportamento de Paloma com ele. Aline joga indiretas para ganhar um carro de César. Amarylis aconselha Paloma a esperar Paulinha se recuperar da cirurgia para anunciar que é a sua mãe. Márcia manda fazer documentos falsos para Atílio. Félix conta para Amarylis que ela perdeu todo odinheiro que investiu. Paloma confirma que é mãe de Paulinha. Pilar manda Leila voltar para casa. Paloma é fria com Bruno e procura Ninho. Nicole descobre que tem uma doença muito grave. Leila tem uma ideia para conseguir ficar rica às custas de Nicole. Jacques pede para acompanhar a cirurgia de Paloma e Paulinha. Ninho chega ao hospital para saber de Paloma.


Qua, 19 de junho 


Ninho e Bruno se enfrentam. Ninho afirma que não vai desistir de Paloma. Denizard e Pilar se reconhecem do passado e deixam Ordália e César surpresos. Lutero falha no centro cirúrgico e Jacques termina a cirurgia de Paulinha. Ninho discute com Pilar. César dá um carro para Aline. Jacques conta para Félix que Lutero falhou na cirurgia de Paloma. Rogério convence Nicole a iniciar o tratamento. Bruno é impedido de entrar no CTI para ver Paloma e Paulinha. Valdirene dança com um homem cheio de joias no baile funk. Félix descobre que Paulinha é a filha de Paloma. Paloma se recusa a falar com Bruno.


Qui, 20 de junho 


Bruno sai do CTI arrasado. Félix se revolta com o resultado do exame de DNA de Paloma. Amarilys conta que perdeu todas as suas economias e Eron a observa. Carlito avisa a Valdirene para tomar cuidado com os homens do baile funk. Aline menospreza Pilar para César. Valdirene é presa. Patrícia não consegue ficar com Adoniram. Félix revela a Edith que sumiu com o bebê de Paloma quando nasceu. Ninho convence Ciça a deixá-lo ver Paloma. Félix estranha quando César chega tarde em casa. Tamara induz o genro a pensar em como se livrar de Paulinha.


Sex, 21 de junho 


Félix troca a medicação de Paulinha por água. Simone entrega os novos contratos com os preços dos fornecedores para Lutero. Paulinha passa mal e Lutero manda Ciça aumentar a dosagem da medicação. Márcia tira Valdirene da delegacia. Félix conta para Tamara o que fez contra Paulinha. Lutero entrega a Eron os contratos dos fornecedores. Amarilys leva Patrícia para conhecer Niko. Atílio fala para Valdirene tentar conquistar um jogador de futebol. Rogério leva Nicole em casa depois do tratamento. Thales se recusa a aceitar o plano de Leila. Thales visita Nicole. César tenta disfarçar quando um mensageiro do seguro do carro de Aline o procura na frente de Pilar. Niko conta a Eron que fingirá ser o namorado de Patrícia. Paloma acorda na hora em que Paulinha está sendo levada para a UTI.


Sáb, 22 de junho 


Paloma é sedada para se manter no CTI. Ordália é impedida de cuidar da neta. Elenice ouve Bruno falando com Glauce sobre a sua suposta paternidade. Niko e Patrícia explicam o plano de Amarilys para Eron. Denizard defende Pilar de um insulto de Félix e Ordália fica enciumada. Lutero decide alterar a medicação de Paulinha. Patrícia manda Michel para fora de seu apartamento. Leila exige que Thales se case com Nicole. César pede que Priscila confirme que ganhou um carro dele. Aline não deixa César sair de sua casa. Valdirene pede para Carlito levá-la a um treino de futebol. Ninho suspeita de que Paulinha seja sua filha. Bruno se desespera com a possibilidade de perder Paulinha. Michel vê Patrícia e Niko juntos e fica furioso. Eron examina os contratos dos fornecedores. Pilar flagra César mentindo. Ninho decide ver Paulinha e Bruno o enfrenta.

Resumo Semanal dos Capítulos da Novela "SANGUE BOM" de 17 a 22 de junho.



Seg, 17 de junho 


Irene foge de Plínio. Bento pede que Malu entregue a Amora o postal de Simone. Damáris avisa que vai ao evento na Para Sempre e Vinny se desespera. Charlene comanda a organização do casamento. Renata invade a gravação do Luxury. Bento fica furioso com Sueli Pedrosa. Filipinho rouba a cena ao chegar ao casamento. Renata ameaça mostrar o vídeo de Tito se Lara não terminar o romance com ele. Plínio exige que Fabinho se afaste de sua família. Bárbara apresenta o Luxury no lugar de Amora. Nestor afirma que Perácio está interessado em Rosemere. Maurício vê Natan e Bárbara juntos. Amora rompe seu noivado. Bento decide ficar com Malu. Giane se entristece com o desprezo de Bento. Amora se declara para Bento.


Ter, 18 de junho 

Verônica e Santa sentem pena de Maurício. Érico decide falar com Renata depois de ver o escândalo na TV. Barrabás não deixa Damáris ser expulsa do casamento. Giane se esconde para não ser flagrada na casa de Bento. Érico fica impactado com o desabafo de Renata. Bárbara entrevista os noivos para Luxury. Lucindo ouve Charlene dizer que está com Wilson. Xande e Luz se beijam. Tina altera as fotos de Bárbara antes de divulgá-las na internet. Madá vê Amora sair da casa de Bento e tenta avisar a Malu. Rosemere se espanta com a atitude do filho. Giane arma para que Malu flagre Bento e Amora juntos. Malu vê Amora e Bento se beijando.


Qua, 19 de junho 

Malu vai embora sem ser vista. Tina tenta culpar Kevin pela alteração das fotos de Bárbara. Renata mostra a Lara o vídeo de Tito. Sheila acorda Tito para ver a entrevista de Lara. Amora diz que vai se casar com Bento. Lara conta para Tito que foi chantageada por Renata. Com o chá de Barrabás, Vitinho se cura de sua obsessão por Bárbara. Giane fala para Douglas que gosta de outra pessoa. Charlene sente falta de Pedrinho. Tábata arma uma cena para aumentar a popularidade de Filipinho. Natan afirma que Amora precisa terminar com Bento e reatar com Maurício. Bento procura Malu. Tito atropela Renata intencionalmente.


Qui, 20 de junho 

Tito foge pelas ruas de São Paulo. Érico leva Nestor, Odila e Giane até o hospital. Bento conversa com Malu. Tio Lili e Vanessa contam aos policiais o que viram do acidente. Wilson pensa em se casar com Charlene. Bárbara convence Natan a enganar Maurício. Dorothy, Kevin e Luz aceitam manter segredo sobre o envolvimento de Amora e Bento. Bárbara manda Xande levar Filipinho para visitá-la. Lara marca de se encontrar com Tito e o denuncia. Verônica vê Érico chegar ao hospital e vai embora. Tito consegue fugir dos policiais. Brenda sugere que Vitinho convide Filipinho para atuar no seriado que ele vai dirigir. Tina vê Luz e Xande se beijando. Irene ouve Fabinho mentir para Mel. Tito liga para Sheila. Natan procura Maurício. Bento entrega a Amora o postal de Simone. Irene fala por telefone com Fabinho.


Sex, 21 de junho 

Fabinho marca um encontro com Irene. Érico pede para ver Renata. Lara se faz de vítima no programa de Sueli Pedrosa. Amora se recusa a falar sobre Simone e rasga o postal que recebeu. Natan incentiva Maurício a voltar com Amora. Amora convence Bento a manter seu namoro escondido. Kevin filma Bárbara com máscara no rosto. Fabinho é obrigado a voltar para a Class Mídia e teme por seu encontro. Bárbara manda Xande chamar Filipinho para jantar em sua casa. Érico, Bento e Rosemere expulsam Sueli Pedrosa do hospital. Douglas faz uma declaração para Giane. Irene chega ao restaurante e se preocupa com a demora de Fabinho. Fabinho consegue acertar o slogan para a campanha e é liberado por Natan. Charlene arruma Giane, que fica surpresa com seu visual. Douglas desmaia de emoção ao ver Giane toda arrumada. Sheila chega ao esconderijo de Tito. Malu enfrenta Amora. Fabinho reencontra Irene.


Sáb, 22 de junho 

Irene estranha a reação de Fabinho. Malu discute com Amora por causa de Bento. Tina obriga Xande a confirmar para Bárbara que Kevin é o culpado por seus importunos virtuais. Tito convence Sheila a não ligar para a polícia. Verônica/ Palmira diz para Érico conversar com Renata depois que ela sair do hospital. Bento vê a foto da campanha que Amora fez com Maurício. Maurício afirma que se casará com Amora. Fabinho entrega o endereço de Irene para Sueli Pedrosa. Tina afirma a Xande que protegerá Kevin. Renata acorda e é recebida por Érico. Bento fala para Maurício que está com Amora. Irene entra em pânico quando Sueli Pedrosa bate na porta de sua casa.

Resumo Semanal da Novela "FLOR DO CARIBE" de 17 a a 22 de junho.



Seg, 17 de junho 

Cassiano tenta convencer Ester de que não existe nada entre ele e Cristal, mas os dois acabam discutindo. Carol confessa a Natália que gosta de Lino. Lindaura alerta Ester sobre o mal que o ciúme pode trazer para a relação da filha com Cassiano. Juliano conta a Quirino que vai propor casamento para Natália, e pede ao pai que não conte a Doralice. Lino fica feliz ao ver sua foto na capa da revista e beija Carol. Amaralina convoca Duque e Cassiano para explorar sua mina. Samuel diz para Juliano que dará as alianças de presente para ele. Carol avisa a Veridiana que várias mulheres responderam ao vídeo que ela divulgou na internet. Alberto avisa para Ester que ela pode voltar para casa.


Ter, 18 de junho

Ester diz a Alberto que não desistirá do divórcio e avisa que pensará se volta para sua casa por causa de Laurinha. Hélio pede a Quirino para ensiná-lo a jogar xadrez. Duque avisa a Cassiano que uma cantora famosa será a próxima atração do Flor do Caribe. Carol alerta Mila para tomar cuidado com Hélio. Ciro não aceita quando Mila lhe propõe que eles fiquem juntos mas sem compromisso. Duque aconselha Cassiano a reconquistar Ester. Cassiano reconstrói a cabana para Ester. Quirino e Samuel fazem as pazes. Mantovani convoca Isabel para acompanhar o caso das obras de arte de Dionísio. Taís sente ciúmes ao ver Mantovani com Isabel. Samuel conta para Cassiano que Ester voltou para a mansão.


Qua, 19 de junho

Cassiano deixa a casa de Samuel decepcionado, ao saber que Ester voltou para a casa de Alberto. Lipe sofre bullying na escola. Cassiano procura Ester e fica furioso quando Zuleika diz que ela não está. Ester tenta explicar para Cassiano que voltou para a mansão por causa de Laurinha. Amaralina conta para Rodrigo que é neta de Duque e diz que seu avô não tem conhecimento de sua descoberta. Isabel e Mantovani ficam sabendo que os quadros do acervo da família Albuquerque são roubados. Isabel vai à mansão à procura de Dionísio.


Qui, 20 de junho

Alberto alerta o avô de que ele está sendo acusado de roubo de obras de arte. Isabel avisa a Dionísio que confiscará seus quadros para averiguação. Duque obriga Amaralina a ir para a escola. Isabel comunica a Taís que sua relação com Mantovani é apenas profissional. Samuca mostra para Ester a chave do elevador da mansão que leva para outro cômodo escondido da casa.


Sex, 21 de junho

Cassiano apoia o namoro de Taís com Mantovani. Ester se emociona com declaração que recebe de Cassiano. Cristal decide ir para Vila dos Ventos. Mila desmarca seu encontro com Hélio. Veridiana descobre que Dadá saiu escondida e manda Candinho e Lino a trazerem de volta. Mantovani e Taís se beijam. Juliano pede Natália em casamento e Doralice fica arrasada. Ester ouve Dionísio mandar Alberto enviar seu tesouro para a Europa e tenta achar a chave do elevador que leva à fortuna de Dionísio. Quirino tenta convencer Doralice a aceitar o casamento de Juliano e Natália. Ester encontra a chave do elevador e fica horrorizada com o que vê no esconderijo.


Sáb, 22 de junho

Ester encontra fotos, joias e objetos roubados e conta a Samuel que Alberto e Dionísio planejam levar as relíquias para fora do Brasil. Alberto percebe que Ester não está em casa. Bibiana desconfia quando Lipe lhe diz que não se sente bem para ir à aula. Dom Rafael avisa a Cassiano que o avião que era dele, e agora é de Alberto e Gonzalo,transportará uma carga contrabandeada. Cristal tenta convencer Ester de que não houve nada entra ela e Cassiano. Amaralina pede a Duque que compre um bugue para ela se associar a Ester e Taís. Isabel e a polícia federal entram na casa de Dionísio com um mandado de busca.

TAPAS & BEIJOS - Fátima e Sueli viram manchete de jornal‏




Fátima e Sueli viram manchete de jornal

No próximo episódio de ‘Tapas & Beijos’, dia 18, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) estampam as manchetes dos jornais e levantam a fúria popular por Copacabana. Os “crimes” cometidos pelas amigas que deixam o povo indignado envolvem, respectivamente, um suposto sequestro infantil e uma agressão a homem apaixonado.
Para Fátima, a má fama começa quando ela se prontifica a buscar os filhos de Armane (Vladimir Brichta) na escola, enquanto ele se recupera de um acidente. Mesmo após descobrir que as crianças só são liberadas diante da presença de um familiar, a vendedora não se intimida e leva os enteados para sua casa, sem que ninguém saiba. Só que as câmeras do colégio flagram a ação, que repercute na imprensa como sequestro infantil.
Já Sueli é julgada como “mulher sem coração” em uma história de amor moderna. O cenário do conto urbano é um bueiro de Copacabana, onde Tavares (Kiko Mascarenhas) cai e confessa só aceitar ajuda para – literalmente - sair do buraco com um perdão da vendedora por sua insistência afetiva. Agora, conhecido como “ homem tatu”, o advogado ganha a compaixão popular depois que Sueli se descontrola e responde aos clamores de forma agressiva.
Mas o povo também encontra uma forma de se manifestar. Uma multidão revoltada se reúne em frente à loja Djalma Noivas e picha a calçada com o codinome que acha condizer com a atitude das vendedoras do local: Djalma Loucas. Flavinha (Fernanda de Freitas) sabe que a repercussão será desastrosa para os negócios e tenta convencer Djalma (Otávio Muller) a afastar a dupla problemática do batente por uns dias.
‘Tapas & Beijos’ tem  redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. O episódio será exibido na próxima terça-feira, logo após ‘Amor à Vida’.

LOUCO POR ELAS - Três grávidas, uma parteira e muita chuva‏



Três grávidas, uma parteira e muita chuva


No último episódio da terceira temporada de ‘Louco por Elas’, que será exibido na próxima terça-feira, dia 18, a cegonha faz uma visita tripla à casa de Léo (Eduardo Moscovis): Giovana (Deborah Secco), Bárbara (Luisa Arraes) e Dorothy (Luana Martau) começam a sentir as contrações do parto ao mesmo tempo. Mas um temporal torrencial e a ansiedade de cada mamãe fazem com que o técnico perca o controle da situação.

Giovana, a única grávida que tem o pai de seu filho por perto, perde a paciência e resolve ir sozinha para a maternidade. Mas a chuva lá fora a impede de ir muito longe. Já Bárbara só aceita seguir para o hospital ao lado de Felipe (Fabrício Belsoff), que está num bar com os amigos. E Dorothy parece estar mais preocupada com seu visual na hora do parto. Enquanto escolhe o look do momento, ela descobre que o marido, Marcos (Gregório Duvivier), está no meio de uma negociação com os clientes Vivi (Miá Mello) e Jair (Isio Ghelman), e o incentiva a chegar em casa com o cheque da venda nas mãos.

Toda a confusão impede Violeta (Glória Menezes) de preparar um jantar romântico para Gregório (Silvio Mattos), sem saber que ele está ilhado no meio da tempestade. Enquanto isso, Theodora (Laura Barreto) e Carolina (Raquel Bonfante) preparam um quadro com fotos da família para presentear os novos integrantes da família. Quando a bolsa das grávidas estoura, a solução aparente é deixar o parto nas mãos de Violeta, que se diz a melhor parteira de sua geração.

‘Louco por Elas’ tem redação final de João Falcão e Adriana Falcão e direção geral de João Falcão e Flávia Lacerda, direção de Allan Fiterman e direção de núcleo de Guel Arraes. A atração vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Tapas & Beijos’.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SARAMANDAIA - João Gibão e Marcina, um amor que pega fogo‏




João Gibão e Marcina, um amor que pega fogo

Gibão ( Sérgio Guizé ) caminha pensativo. Belas paisagens. Para num local bonito. Está triste. Marcina ( Chandelly Braz ) chega correndo, procurando-o. Eles se beijam. Crédito: TV Globo/Alex Carvalho

Gibão (Sergio Guizé) vive entre pássaros. Em sua loja, no centro da cidade de Bole-Bole, o vereador expõe todo o tipo de ave. Frequentemente, também recebe a visita de um gavião, um amigo especial que gosta de aparecer na janela de seu quarto. Mas, apesar de ter asas e poder voar como eles, não se sente livre.

Sua condição especial nunca foi motivo de felicidade. Ao contrário, o par de asas nas costas é sinônimo de angústia, medo e reclusão. Gibão não entende porque nasceu assim e questiona o que as pessoas podem pensar caso descubram o que sua corcunda realmente esconde. A única que sabe de seu segredo é sua mãe, Leocádia (Renata Sorrah). A viúva compreende a dor do filho e corta suas asas de tempos em tempos com uma tesoura de jardim para mantê-las rente ao corpo. Embora cúmplice de Gibão, Leocádia não desiste de convencer o filho de que ser diferente não é nenhuma vergonha. E tenta fazê-lo contar seu segredo ao menos para Lua (Fernando Belo), seu irmão mais novo e prefeito da cidade, com quem tem ótima relação.

Os complexos e conflitos de Gibão são muitos. Nem mesmo sua namorada consegue ajudar a resolvê-los. Também pudera, Gibão não se abre com Marcina (Chandelly Braz), por quem é apaixonado. A linda e doce moça o ama verdadeiramente, aceita-o como é, mas sofre com a resistência do namorado a seus carinhos. Tudo o que queria é que ele confiasse mais nela e se deixasse levar pela emoção. É que emoção não falta à fogosa Marcina. Ela literalmente fica em brasa, arde de desejo não consumado pelo amado. Cada vez que Gibão foge de seus braços, a temperatura do corpo da moça sobe. Com a pele vermelha e queimando o que vê pela frente, Marcina só sossega com um bom banho de água fria.

Mas o namoro dos dois é puro e romântico. Eles se aceitam do jeito que são e dão o exemplo de que nem as diferenças são capazes de separar um grande sentimento. Louca por Gibão, Marcina não sai de seu lado. Será sua companheira na luta saramandista, depois que o vereador sonhar com a troca do nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia, em mais uma visão premonitória, para alcançar finalmente a paz e a tolerância entre todos.

Livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, ‘Saramandaia’ tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar de terça a sexta-feira. A estreia acontece na segunda feira, dia 24, logo após ‘Amor à vida’.

ESQUENTA! - Lulu Santos é homenageado no programa deste domingo‏




Lulu Santos é homenageado no Esquenta!

Lulu Santos e Marcius Melhem. Crédito: TV Globo/João Januário

O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 16, vai às alturas para trazer a leveza e a beleza dos pássaros. Em meio ao elenco do programa vestido com asas, penas e muitas cores, Regina Casé convida o público, citando uma frase da escritora Cecília Meireles. “’Leve é o pássaro: e a sua sombra voante, mais leve’. O ‘Esquenta!’ hoje está livre, leve e solto. Para voar de alegria, de felicidade”, revela a apresentadora. Em seguida, ela recebe Lulu Santos para dar início a uma tarde de homenagens ao cantor.
No ‘Calourão’ do dia, os candidatos surfam uma onda imaginária enquanto cantam sucessos de Lulu que remetem ao clima de praia e sol. O compositor relembra, com Regina Casé, algumas canções autorais que fazem parte da trilha sonora de novelas, como ‘Toda forma de amor’, abertura de ‘Sangue Bom’. Sophie Charlotte, Humberto Carrão e Marco Pigossi, que compõem o elenco da trama das 19h, também são convidados do programa. O trio revela as músicas que marcaram suas vidas e ainda participa de um bate-papo sobre adoção.
Ainda neste domingo, Mumuzinho, Douglas Silva, Victor Sarro e Marcius Melhem dão dicas, de uma forma divertida, sobre como deixar o jeans na moda, fazendo em casa as mais diferentes lavagens. Já o grupo Katinguelê chega para falar sobre o retorno aos palcos e interpretar antigos hits como ‘Inaraí’.
O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade, Paula Miller e Gustavo Nogueira. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’.

DOSSIÊ GLOBO NEWS - Programa traz entrevista exclusiva com Ariano Suassuna‏




Dossiê Globo News traz entrevista exclusiva com Ariano Suassuna
 Geneton Moraes Neto entrevista Ariano Suassuna, no Recife, para o ‘Dossiê Globo News’. Crédito: Divulgação/ Globo News

Neste sábado, dia 15, Geneton Moraes Neto entrevista Ariano Suassuna, um dos mais importantes escritores brasileiros, no ‘Dossiê Globo News’. Durante a conversa, gravada em Recife, o autor conta que hoje reza pelos assassinos do seu pai e já está próximo de conseguir perdoá-los. "Isso é uma tentativa constante na minha vida. Finalmente, estou conseguindo, depois dos 80 anos. Perdoar é uma coisa muito difícil. Ultimamente, me veio uma ideia que me consolou um pouco: a de que estou chegando perto”, diz Suassuna sobre o trauma da morte de seu pai, que deixou nove filhos ainda crianças, que foram criados pela mãe sozinha. "Minha mãe tinha medo de que a gente tivesse algum sentimento de vingança. O ambiente no sertão levava muito a isso. Com medo, ela não só retirou a gente do sertão da Paraíba, como nos convenceu de que o assassino do meu pai tinha morrido. Só quando estava adulto, já casado e pai, é que vim a saber que o executor da morte estava vivo, morando no Rio de Janeiro”, acrescenta o escritor.
Autor de clássicos da Literatura como “O Auto da Compadecida” e “Romance da Pedra do Reino” e ocupante da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, Suassuna fala, durante a entrevista à Globo News, sobre a cultura de massa e confessa que é noveleiro:  “Vi ultimamente uma novela que me causou uma impressão muito boa: ‘Lado a Lado’.  Apresentaram muito bem o Brasil do começo da República. Os personagens eram bem criados e o elenco estava muito bom. A direção também. Gostei muito. Vejo muito novela", contou o escritor.
A entrevista do jornalista Geneton Moraes Neto com o escritor Ariano Suassuna vai ao ar neste sábado, dia 18, a partir das 21h05, no programa ‘Dossiê Globo News’. A entrevista será reprisada no dia seguinte, domingo, às 17h05.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

AMOR À VIDA - César desconfia que Paulinha tenha lúpus‏




César desconfia que Paulinha tenha lúpus

César ( Antônio Fagundes ) examina o rosto de Paulinha ( Klara Castanho ). Paloma ( Paolla Oliveira ), Lutero ( Ary Fontoura ), Joana ( Bel Kutner ) e Noriko ( Camila Chiba ) estão por ali. Crédito: Globo/Raphael Dias
Paula (Klara Castanho) passa mal em casa e é levada ao San Magno. Paloma (Paolla Oliveira) promete para Bruno (Malvino Salvador) que cuidará da menina. Ela a examina, mas pede a ajuda de César (Antonio Fagundes) na hora de determinar o diagnóstico. Frente a frente com Paulinha, o médico percebe que o rosto dela está manchado, fazendo o formato das asas de uma borboleta.

César reforça as suspeitas de Paloma sobre a doença de Paulinha. Ambos acreditam que há muitas chances de ser lúpus. O médico então solicita exames complementares e ordena que a menina permaneça internada e que as visitas sejam evitadas. A filha de Bruno observa tudo atentamente e, bastante assustada, questiona Paloma sobre o seu estado de saúde. Paulinha só se acalma quando a noiva de seu pai diz que em breve eles descobrirão qual é o seu problema.

As cenas foram gravadas nos estúdios do Projac e estão previstas para ir ao ar a partir desta quarta-feira, dia 12. ‘Amor à Vida’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

A GRANDE FAMÍLIA - Julia Lemmertz e Chico Diaz participam de episódio de 'A Grande Família'‏




Julia Lemmertz e Chico Diaz participam de episódio de ‘A Grande Família’





Julia Lemmertz e Chico Diaz fazem uma participação especial em ‘A Grande Família’. Na próxima quinta-feira, dia 20, os atores serão os novos vizinhos dos Silva Carrara. Julia interpreta Sônia, uma corretora escandalosa que só sabe reclamar do temperamento calmo do marido Raul (Chico Diaz). Como o casal acaba de se mudar para a antiga casa de Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser), Nenê quer se aproximar das pessoas que moram ao lado. A convite dela e de Lineu (Marco Nanini), Sônia e Raul aceitam jantar com a família, mas não param de se alfinetar na frente dos desconhecidos. 

Como já diz o ditado: a primeira impressão é a que fica e Nenê acha os vizinhos para lá de descontrolados. Intrigada com as brigas que acontecem dia e noite, ela resolve espiar, pela janela, o motivo da briga da vez. Ao ver o advogado irritado, dizendo que vai acabar com a esposa, a matriarca da família Silva volta assustada para casa, e no dia seguinte presencia uma cena suspeita: Raul saindo com um saco preto. Movida pelo espírito investigativo, Nenê decide descobrir o segredo por trás do desaparecimento de Sônia que, segundo o vizinho, foi viajar.  E para isso, ela vai contar com a ajuda de Júnior (Fábio Porchat).

Enquanto isso, Agostinho e Bebel continuam sofrendo com a separação, mas sem dar o braço a torcer. Cansado de ver o amigo deprimido, Pajé (Luis Miranda) resolve criar um perfil para Agostinho em uma rede de relacionamento na internet. Ao mesmo tempo, Daniele (Nina Morena) também cadastra Bebel no mesmo site. E como os dois adotaram nomes falsos, o acaso pode tratar de colocá-los frente a frente em um encontro romântico.

O episódio ‘Um misterioso assassinato em Curicica’ tem redação de Bíbi Da Pieve, Mariana Mesquita e Mauro Wilson. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Amor à Vida’.

SARAMANDAIA - Uma paixão que derrete‏




Uma paixão que derrete


Vitória ( Lilia Cabral ) e Zico ( José Mayer ).Crédito: TV Globo/ Raphael Dias


Quando saiu de Bole-Bole há 30 anos, decepcionada com seu grande amor, Vitória Vilar (Lilia Cabral) achou que conseguiria esquecer Zico Rosado (José Mayer). Mas foi apenas estar novamente no mesmo ambiente que ele para derreter de paixão. E ver reacender um amor antigo, proibido pela briga de duas famílias rivais, que há anos disputam o poder na região.

As gotas em sua pele não a deixaram mentir. Zico logo reparou. Ainda adolescente, Vitória já dava sinais de seu amor pelo namorado quando um suave suor brotava de sua pele. Agora, frente a frente com ele, viu que nada mudou: secou-se, surpresa por estar sentindo tudo aquilo outra vez, para tentar disfarçar que estava literalmente derretendo. Zico também deu provas de que a presença de Vitória lhe incomodava. Nervoso, as habituais companheiras começaram a saltar de seu nariz. Ele também tentou esconder o “formigamento” nasal, mas o clima de tensão era óbvio. Não fosse a rivalidade que há séculos marca a história das famílias Vilar e Rosado – e que mascara esse amor proibido –, a relação dos dois seria facilmente desvendada.

Passado o susto do reencontro na praça central da cidade, Zico e Vitória logo entenderão que a atração entre eles é algo inexplicável. Ele nunca aceitou ter sido abandonado por Vitória e sente por ela um misto de paixão e vontade de domá-la. É com ela que o duro e violento fazendeiro mostra o seu lado mais doce. Já Vitória é uma empresária bem sucedida, uma mulher firme, acostumada a mandar e ser obedecida. Apesar de amá-lo, não vai se dobrar facilmente às armações de Zico. Vitória voltou a Bole-Bole, depois de ficar viúva em São Paulo, não para reencontrá-lo, mas para consertar um erro do passado, um segredo que a angustia profundamente e lhe enche de remorso. Não imaginava que voltaria a se derreter por Zico e nem que, mesmo depois de tanto tempo, encontraria outros empecilhos para viver seu amor.

Além de seu caçula Tiago (Pedro Tergolina), que vivia com ela na capital paulista, Vitória é mãe de Zélia (Leandra Leal) e Pedro (André Bankoff). Os dois são líderes do movimento saramandista, em prol da troca no nome da cidade, e principais adversários de Zico Rosado. Já o fazendeiro é casado com Helena (Ângela Figueiredo), uma distinta senhora que mal sai da fazenda. Ela prefere ficar por ali, cuidando para que nada saia do gosto do marido. Conformada, sabe que ele não a ama verdadeiramente, mas nem desconfia da relação com Vitória.